Polícia Civil realiza operação em Pacatuba após investigação sobre tentativa de sequestro de criança

Uma ofensiva da Polícia Civil do Ceará foi realizada nesta quinta-feira (12) como desdobramento das investigações que apuram a prisão de três mulheres e um homem, em Maracanaú, acusados de tentativa de sequestro de uma criança no fim do ano passado.

Nesta nova etapa, os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão em uma chácara localizada no bairro Vila Rica, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação tem como objetivo aprofundar denúncias envolvendo menores de idade que estariam no imóvel.

Durante as diligências, a Polícia Civil solicitou a condução de moradores ao Laboratório de Identificação Papiloscópica (LIP), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), para a realização de exames que permitirão o cruzamento de dados genéticos. A medida busca verificar o grau de parentesco entre as crianças que vivem no local e os adultos que se apresentam como seus responsáveis, a fim de esclarecer eventuais dúvidas sobre a possível presença de menores sem vínculo familiar.

A operação contou com o apoio do 24º Batalhão da Polícia Militar, da Perícia Forense, da Guarda Civil Municipal de Pacatuba e do Conselho Tutelar, que acompanhou a condução dos moradores para os procedimentos técnicos.